+351 911 935 388 info@rbpdigital.net

Dicas para otimizar sua pequena empresa para COVID-19

0
(0)

Sabemos que este é um momento difícil para pessoas em todos os lugares, incluindo proprietários de pequenas empresas. Queremos ajudar. Reunimos alguns recursos úteis para ajudar sua empresa a enfrentar esses tempos desafiadores.

Depois de garantir a saúde e o bem-estar seu e de sua equipe, nada é mais importante do que proteger sua empresa e os empregos que ela oferece.

Desde simplesmente manter suas atividades hoje até expandir amanhã, estamos aqui para ajudá-lo. Você pode marcar esta página como uma referência.

Altere / atualize a descrição da sua empresa no GMB

Uma descrição do Google Meu Negócio é um resumo de 750 caracteres de sua empresa e suas ofertas. Esta descrição não precisa permanecer estática.

Na verdade, sua descrição do Google Meu Negócio oferece uma plataforma adicional para falar diretamente com clientes atuais e potenciais sobre o surto de Coronavirus e mudanças em suas operações comerciais.

Sua descrição pode ser alterada para atualizar todas as partes interessadas. Aqui está um exemplo:

Devido à pandemia do Coronavirus, o horário de funcionamento de nossas agências está variando. Ligue para a agência para saber nosso horário de funcionamento.

Adapte-se ao Novo Comportamento do Cliente

O comportamento do cliente está mudando com as novas regulamentações, então você pode estar se perguntando o que seus clientes específicos precisam de uma empresa como a sua neste momento. Considere perguntar a eles diretamente por meio de seus canais de mídia social.

Você também pode querer mudar alguns de seus produtos ou serviços online. Comece pensando sobre o valor que você oferece aos seus clientes. Existem maneiras de oferecer esse valor em um formato diferente ou canal online? Por exemplo:

  • Um varejista com uma loja física pode vender produtos online
  • Um restaurante pode oferecer pedidos online para coleta e entrega
  • Um personal trainer pode iniciar sessões de treinamento virtual para clientes
  • Um artista pode hospedar uma transmissão ao vivo do YouTube para dar aulas

Identifique As Novas Necessidades do Cliente

Com muitas pessoas confinadas em casa, as necessidades anteriores desaparecem e surgem novas. As empresas que são rápidas em identificar e se adaptar a essas mudanças terão chances significativamente melhores de superar a crise.

Então, o que você, como proprietário de uma pequena empresa, pode fazer para adaptar seu negócio?

Uma boa maneira de começar é analisar como as necessidades, comportamentos e preferências dos clientes existentes ou potenciais mudaram devido à situação atual. Certifique-se de falar com seus clientes-alvo para entender:

A necessidade deles (que o seu produto ou serviço atende) mudou?
Por que mudou? (Liste 5 por que para chegar ao âmago do “porquê”.)
Como isso mudou? (liste 5 por que para chegar ao cerne de ‘como’.)
Se mudou, eles acreditam que partes ou todas as suas necessidades mudaram permanentemente?

Desligue Completamente o Horário Comercial

Existem algumas situações mais irritantes para um cliente do que consultar o horário de funcionamento de uma empresa para descobrir que as informações são imprecisas.

Com os protocolos da COVID-19 em constante mudança, manter horários comerciais precisos e atualizados pode ser muito difícil de realizar, especialmente para empresas com vários locais.

Para evitar confundir os consumidores, você pode desativar o horário de funcionamento no Google Meu Negócio.

Esta medida elimina a confusão do cliente e evita que ele apareça em locais quando eles estão fechados.

Ao remover o horário de funcionamento, mas manter um número de telefone acessível, isso fará com que os clientes liguem para sua empresa para obter um horário atualizado e quaisquer informações adicionais que seus clientes estejam procurando.

Quantas estrelas este artigo merece?

Classificação Média 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este artigo.

Como você achou este artigo...

Partilhe nas redes sociais!

Lamentamos que este artigo não lhe tenha sido útil!

Diga-nos como podemos melhora-lo?